Ações e Palavras - Qual tem mais poder?

Como começar este assunto...?!
As "ações" e as "palavras" são objetos de discussão constante todos os dias da nossa vida (bem, pelo menos das pessoas que vivem na nossa geração, que muitos já nascem a saber como mandar mensagens... Era da tecnologia, basicamente), pois algo não está a funcionar bem. O que quero dizer com isto é: "Preciso que me dês provas para poder confiar em ti"; "As tuas palavras não me chegam"; "Como sei que posso confiar se me mentes?"; "Porque prometes se nunca cumpres com aquilo que dizes?". Estes são exemplos, dos quais de certeza que se relacionam com eles.

Acho que já me fiz entender o porquê do assunto de hoje ser problemático. 
CONFIANÇA!!!
Segundo a Wikipedia, esta diz «Aceitar a própria decisão de outra pessoa, confiar em outro, é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém, da informação e de um sistema de inteligência. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa». Enquanto o dicionário, entre muitas definições, diz «Fé que se deposita em alguém».

Acho que com estas informações ficou tudo dito! (Apesar de sentir que a Wikipedia me roubou informação 😂😒)
As pessoas não conseguem confiar cegamente noutras, necessitam sempre de algo, como se fosse um castelo de cartas, em que as ações são as cartas.
"Palavras são papel, Ações são ouro" mas, quando é para ofender alguém já são ouro... #incoerência
Na minha opinião, tal como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Hoje só falo do Meio.

Comentários

Vencedores do Mês

Nunca estás satisfeito