Homofóbicos - Odeio

Bem, o assunto que vou retratar passou-se ontem quando ia a caminho do Centro Vasco da Gama, no Parque das Nações em Lisboa. 
A viagem de minha casa ao destino, de comboio, são 45 minutos, aproximadamente. Fiz-la a ouvir música como de costume, mas na paragem Roma-Areeiro algo chamou a minha atenção. (Vou tentar criar uma imagem representativa para me fazer entender) - Então um grupo de pessoas de raça negra, duas adultas e três crianças a caminhar numa direção e, contrariando ia um casal de homens de mão dada - pessoalmente senti-me muito contente por ver que não se escondem porque não há razão para tal, casal entre homem-homem; mulher-mulher; homem-mulher são todos iguais, o amor é o mesmo -, estes dois grupos de indivíduos cruzam-se, porém após uns segundos, uma das adultas de raça negra pára o seu andar e olha para trás com cara de nojo para os homens. Com aquele ato, senti raiva por ainda haver este tipo de ações que refletem tipos de mentalidade extremamente fraca para a sociedade em que vivemos. 
Ter uma mente destas mostra que as pessoas são muitos fechadas quanto a aceitar coisas novas, ou como eles dizem "fora da normalidade", mas agora expliquem-me uma coisa... Qual é a normalidade? Quem a decidiu, caso exista? R: Não há normalidade. O que eu acho normal, outra pessoa pode não achar e vice-versa. 
Concluindo, eu não gostei nada da atitude que esta pessoa teve porque, pessoalmente considero que tenho uma mente aberta para estes assuntos e, sinceramente gostava que as pessoas olhassem menos para o lado e olhassem mais para elas pois, se calhar as erradas são elas e não os outros. 




P.S. Se os homens que estavam de mão dada fizessem o mesmo que esta senhora, mas olhassem por ela ser negra e eles brancos, eu estaria aqui a falar de racismo que também é um assunto que leva aos mesmos pontos finais. Touché!

Comentários

Vencedores do Mês

Nunca estás satisfeito